Estudantes de Psicologia da Ufac realizam 4ª mostra de estágio

publicado: 08/03/2023 12h46, última modificação: 08/03/2023 12h46
Estudantes de Psicologia da Ufac realizam 4ª mostra de estágio.jpeg

Alunos do curso de Psicologia da Ufac realizaram abertura da 4ª Mostra de Estágio de Psicologia: Construindo e Compartilhando Saberes, cujo objetivo é auxiliar estudantes do 6º período a escolher entre as duas ênfases do curso: avaliação psicológica ou psicologia social e políticas públicas. O evento é aberto a todos os estudantes do curso e ocorre nesta quarta-feira, 8, na sala n.º 3 do bloco Edilberto Parigot, campus-sede.

“São alunos do 8º e 10º períodos apresentando o que estão fazendo nos campos de estágio nessas duas ênfases para ajudar outros alunos em suas escolhas acadêmicas”, disse o coordenador da mostra, professor Wisney Batista. “Temos sete áreas de estágio no curso, então este é um momento em que podemos apresentar o que a psicologia pode fazer enquanto potência; estamos trazendo a prática e discutindo sobre ela.”

A programação do evento é dividida em duas etapas: pela manhã serão apresentados os estágios com ênfase em avaliação psicológica; pela tarde, os trabalhos com ênfase em psicologia social e políticas públicas. Ao todo, 15 trabalhos de estágio serão apresentados durante a mostra.

Participaram da mesa de abertura do evento o coordenador do curso de Psicologia, Rafael Auler; a professora e coordenadora do Estágio em Psicologia, Silvane Chaves; e o coordenador da Comissão Gestora da Seção Acre do Conselho Regional de Psicologia da 24ª Região (Rondônia e Acre), Deandrison de Oliveira Amaral.

Estudantes de Psicologia da Ufac realizam 4ª mostra de estágio