Fim de semana tem peça de teatro na Ufac com entrada gratuita

publicado: 31/01/2023 10h36, última modificação: 31/01/2023 12h13
310120231.jpeg

A Cia. Amazônica de Teatro Tertúlias apresenta, com entrada gratuita, a peça “Estudando o Beijo”, dirigida por Flávio Lofêgo, professor do curso de Artes Cênicas da Ufac. O espetáculo ocorre nos dias 4, 5, 11 e 12 de fevereiro, às 18h, no Teatro Laboratório, estacionamento D do campus-sede da universidade.

A montagem é resultado de projetos de pesquisa e extensão da Ufac, com mais de 500 horas de ensaios iniciados em 2020. O texto é da peça “O Beijo no Asfalto” (1960), de Nelson Rodrigues. O elenco conta com alunos de diversos cursos da Ufac e atores profissionais. A encenação segue estética do encenador russo Vakhtangov, criador do realismo mágico.

“Estudando o Beijo” tem direção de arte de Keilla Gomes; o elenco é composto por Aimêe Machado, Ana Saady, Andrey Luanna, Daniel Pacheco, Jefferson Linhares e Kaliani Kalini. Esse é o 16º espetáculo teatral dirigido por Flávio Lofêgo, o nono produzido no Acre; na Ufac, ele é professor de Teoria do Teatro.