Notícias

Fórum discute formação inicial de professores de Matemática

publicado: 13/06/2023 08h26, última modificação: 13/06/2023 08h26
130620231.jpeg

O 2º Fórum Acreano de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática ocorreu na modalidade online em 6 e 7 de junho, reunindo professores, estudantes e formadores. O evento foi preparatório para contribuir com o fórum nacional, que ocorrerá no segundo semestre deste ano, em Teresina. 

O encontro foi promovido pela parceria entre Sociedade Brasileira de Educação Matemática, regional Acre (SBEM-AC), mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática e curso de Matemática, da Ufac, curso de Matemática do Instituto Federal do Acre e grupo de estudo e pesquisa Formação de Professores de Matemática.

De acordo com o professor Gilberto Francisco Alves de Melo, diretor da SBEM-AC e coordenador do evento, o fórum foi constituído por cinco grupos de discussão sobre os temas: licenciatura em Matemática e conhecimentos próprios da docência; formação inicial em educação matemática na licenciatura em Pedagogia; políticas públicas curriculares para a formação inicial de professores que ensinam Matemática; perfil profissional e acadêmico de formadores de professores; e ensino de Matemática na formação de educadores indígenas, quilombolas e do campo: práticas de interculturalidade.