Notícias

Gestão superior da Ufac apresenta minuta do PGD a servidores

publicado: 09/10/2023 15h04, última modificação: 09/10/2023 15h04
Gestão superior da Ufac apresenta minuta do PGD a servidores.jpg

A gestão superior da Ufac promoveu reunião administrativa com servidores para apresentar a minuta da portaria normativa que autoriza e institui o Plano de Gestão e Desempenho (PGD) na universidade. O evento, que ocorreu na sexta-feira, 6, no anfiteatro Garibaldi Brasil, visou esclarecer dúvidas a respeito do tema e teve transmissão por videoconferência com participação de servidores do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. 

A portaria normativa, que ainda está em edição, vai possibilitar a implantação de uma nova ferramenta de gestão, em que as atividades dos servidores serão mensuradas por resultados, possibilitando redução de gastos públicos, melhor aproveitamento de recursos, retenção de talentos, promoção da qualidade de vida para os servidores, inovação e cultura do planejamento.

“Este é um dia histórico, uma mudança na forma de trabalhar, uma vez que a pandemia da covid-19 nos deixou um pouco nessa direção e tudo que for melhor para o servidor desta casa será melhor também para toda a administração superior”, disse a reitora Guida Aquino.

A apresentação da minuta, feita pela assessora especial da Reitoria, Isla Maria Amorim de Souza Mansour, foi um compromisso da gestão superior com os servidores. Terminada a exposição, o espaço ficou aberto para perguntas do público.

A minuta deve ser assinada pela reitora nos próximos dias. A implementação do PGD na Ufac depende ainda de um sistema informatizado que será disponibilizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, com previsão de entrega ainda neste mês.

Também participaram da reunião o vice-reitor da Ufac, Josimar Ferreira, e a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Maria Oliveira da Cruz.