Grupo de pesquisa realiza semana de estudos em educação e linguagem

publicado: 06/11/2023 19h21, última modificação: 06/11/2023 19h22
Grupo de pesquisa realiza semana de estudos em educação e linguagem.jpg

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Linguagem (Gepel), da Ufac, realizou a abertura da 1ª Semana Acadêmica de Estudos em Educação e Linguagem, com o tema “Alfabetização, (Multi)Letramentos e Formação de Professores”. O evento começou nesta segunda-feira, 6, e prossegue até sexta-feira, 10, no Teatro Universitário, campus-sede.

A semana acadêmica está organizada em quatro eixos temáticos: alfabetização e letramento; formação de professores, multiletramentos e tecnologias digitais na educação; ensino de línguas e inclusão; infâncias, linguagens e educação, que contarão com um conjunto de ações, como conferências, mesas-redondas, comunicação oral, oficinas e minicursos.

Grupo de pesquisa realiza semana de estudos em educação e linguagem (1).jpg

Em sua primeira edição, o evento busca, articulando atividades de ensino, pesquisa e extensão, debater as pesquisas realizadas na área da educação, com destaque nos estudos de linguagem.

A atividade conta com colaboração e participação de pesquisadores dos cursos de Pedagogia e Letras/Libras, com cooperação dos programas de pós-graduação em Educação da Ufac e da Universidade Federal de Alagoas.

Na abertura da semana acadêmica, participaram da mesa de honra a representante da reitora, Margarida Carvalho; a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; o representante da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Gilvan Martins; o coordenador do mestrado em Educação e líder do Gepel, Nádson dos Santos; a vice-líder do Gepel, Tatiane dos Santos; a coordenadora de Pedagogia, Andrea Dantas; e o professor do PPGE/Ufac, Mark Carvalho.

(William Azevedo, estagiário Ascom/Ufac)