Grupos de estudo da Ufac realizam eventos sobre educação no campo

publicado: 07/12/2023 09h07, última modificação: 07/12/2023 09h07
Grupos de estudo da Ufac realizam eventos sobre educação no campo.jpg

O Grupo de Estudo e Pesquisa da Educação do Campo, das Águas e das Florestas nas Amazônias (Gecafa) e o Grupo de Estudo e Pesquisa de Trabalho Docente e Desenvolvimento Profissional (Gepop), da Ufac, realizam o 2º Seminário de Educação no Campo e o 1º Fórum Acreano de Educação do Campo, das Águas e das Florestas, que começaram nessa quarta-feira, 6, e continuam até sexta-feira, 8, no prédio da Adufac, campus-sede.

O seminário tem como tema “Saberes, Culturas e Territórios no Contexto Geográfico e Social no Acre”. Os eventos contam com mesas-redondas, palestras e exposições, com o objetivo de ampliar diálogos entre educadores que trabalham no campo e a universidade, além de fortalecer o debate sobre diversidades culturais da Amazônia e peculiaridades do ensino na região.

Estiveram presentes na solenidade de abertura o pró-reitor de Extensão e Cultura, Carlos Paula de Moraes, representando a reitora Guida Aquino; as professoras do curso de Pedagogia, Francisca Carneiro de Castro e Tânia Mara Rezende Machado; e representantes de escolas da zona rural de Rio Branco e outros municípios.

(William Azevedo, estagiário Ascom/Ufac)