Jornada Pedagógica inicia na Ufac e discute docência universitária

publicado: 15/05/2023 10h26, última modificação: 15/05/2023 10h26
150520236.jpeg

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) realizou a abertura da Jornada Pedagógica-2023, com o tema “Os Saberes Didáticos, Pedagógicos e Tecnológicos da Docência Universitária e os Desafios para um Ensino Inclusivo e de Qualidade”. O evento começou nesta segunda-feira, 15, e se estende até quarta-feira, 17, no anfiteatro Garibaldi Brasil, campus-sede, com transmissão online para o Teatro do Moa, campus Floresta.

A jornada tem como público-alvo professores da Ufac, contando com programação integrada de palestras e rodas de discussão, abordando temas atuais para a docência no ensino superior. Entre os palestrantes estão os professores João Batista Bottentuit Júnior, da Universidade Federal do Maranhão, e Nataniel Mendes da Silva, do Instituto Federal do Maranhão.

Estiveram presentes na solenidade de abertura a reitora Guida Aquino; o vice-reitor Josimar Ferreira; a pró-reitora de Graduação, Edinaceli Damasceno; a diretora de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Grace Gotelip; e o assessor da Reitoria no campus Floresta, Marcelo Siqueira.

150520237.jpg

(Bárbara Silva, estagiária Ascom/Ufac)