Jornalismo da Ufac realiza 11ª Semana Acadêmica de Comunicação

publicado: 10/01/2023 18h33, última modificação: 10/01/2023 18h33
seacom.png

O curso de Jornalismo da Ufac realiza a 11ª Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom), com o tema “Jornalismo na Era da Desinformação”, de 1 a 3 de março, no campus-sede. As inscrições estarão abertas de 16 de janeiro a 16 de fevereiro para ouvintes e interessados em apresentar trabalhos científicos.

O objetivo do evento é integrar estudantes de Jornalismo, profissionais de comunicação e professores ou pesquisadores da área que atuam não só na universidade, mas em outras instituições brasileiras. Na programação constam uma mesa-redonda, seis minicursos, atividades culturais e grupos de trabalho, com apresentação de comunicação oral.

“Depois de dois anos on-line, por causa da pandemia da covid-19, a semana volta a ser realizada presencialmente, pois felizmente já temos condições de segurança sanitária”, disse a coordenadora do evento, professora Francielle Modesto.

Ela informou que um dos destaques dessa edição é um minicurso para alunos de ensino médio de Rio Branco. “A ideia é abrir as portas da universidade para que os jovens possam não só conhecer o espaço físico onde realizamos nossas atividades no curso de Jornalismo, mas também dialogar sobre assuntos relevantes que possam contribuir com suas formações acadêmicas e profissionais.”

Na abertura do evento, será proferida palestra sobre o desafio do jornalismo na era das fake news, pelo professor e pesquisador do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, Rogério Christofoletti. Em breve, o site da 11ª Seacom divulgará a programação completa.