Notícias

Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática oferta 21 vagas

publicado: 16/08/2023 07h14, última modificação: 16/08/2023 07h14
160820232.jpeg

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) da Ufac realiza processo seletivo para preencher 21 vagas no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (MPecim), turma de 2024. As inscrições estarão abertas de 1 de setembro a 20 de outubro, por meio de formulário online. O objetivo do curso é aprimorar a formação continuada de professores mediante atividades de pesquisa e desenvolvimento pedagógico.

Podem se candidatar portadores de diploma de curso superior nas licenciaturas: Pedagogia, Biologia, Química, Física, Matemática, Ciências Naturais, curta em Ciências com habilitação em Biologia, curta em Ciências com habilitação em Física, curta em Ciências com habilitação em Química e curta em Ciências com habilitação em Matemática.

O processo seletivo consiste em quatro fases: prova escrita, análise do projeto de pesquisa, entrevista (fases eliminatórias e classificatórias) e análise do currículo Lattes (classificatória). Além disso, os candidatos classificados na seleção deverão fazer o exame de língua estrangeira em espanhol, inglês ou francês. Será aplicado exame de língua portuguesa a candidatos estrangeiros. 

O resultado final do processo seletivo está previsto para 1 de dezembro. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail ppg.pecim@ufac.br. Para mais informações sobre o certame, leia o edital Propeg n.º 29/2023.