Notícias

Mestrado profissional em Ensino de Física oferta 9 vagas à Ufac

publicado: 21/09/2023 15h00, última modificação: 21/09/2023 15h00
Mestrado profissional em Ensino de Física oferta 9 vagas à Ufac.png

O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), da Sociedade Brasileira de Física (SBF), realiza processo seletivo para turma de 2024, ofertando nove vagas ao polo da Ufac. Podem se inscrever professores de Física em efetivo exercício na educação básica ou de Ciências no nível fundamental, que tenham graduação em Física ou áreas afins. As inscrições estão abertas até 15 de outubro, via formulário online, com taxa no valor de R$ 70.

A seleção será dividida em dois grupos: grupo 1 ­­— para ampla concorrência, com 70% das vagas; grupo 2 — docentes com no mínimo 15 anos de atuação em sala de aula e licenciados em Física ou Ensino de Ciências, com 30% das vagas. Para o grupo 1, o processo seletivo consiste em prova escrita nacional e prova de defesa de memorial; para o grupo 2, consiste em prova de análise de currículo e prova de defesa de memorial. Essas etapas são de caráter eliminatório e classificatório.

O resultado final do concurso será divulgado em 15 de dezembro; a data da matrícula será estabelecida conforme calendário letivo de cada polo.

Para mais informações sobre o certame, leia o edital MNPEF-SBF n.º 4/2023.