Mestrado profissional em Ensino de História oferta 12 vagas à Ufac

publicado: 21/09/2023 09h38, última modificação: 21/09/2023 14h10
Mestrado profissional em Ensino de História oferta 12 vagas para Ufac.jpg

O mestrado profissional em Ensino de História em Rede Nacional (Prof-História), coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), realiza processo seletivo para preencher 672 vagas na turma de 2024, sendo 12 vagas oferecidas pela Ufac. As inscrições estão abertas até 10 de outubro, via online, mediante pagamento de taxa de R$ 130. Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior de licenciatura e professores de História da rede pública da educação básica.

O exame nacional de acesso consiste em duas etapas: prova objetiva, com 20 questões de múltipla escolha, e prova discursiva, com uma questão. O exame será presencial, aplicado em 29 de outubro, a partir das 9h30 (de Brasília), conforme local informado no cartão de inscrição, e terá quatro horas de duração. A divulgação da classificação final do concurso está prevista para 30 de novembro.

Para mais informações sobre o certame, confira o site do processo seletivo, organizado pela empresa Econrio.