Mestrado profissional em Química realiza seleção para turma-2024

publicado: 30/08/2023 12h16, última modificação: 30/08/2023 12h16
300820231.jpeg

O mestrado profissional em Química em Rede Nacional (Profqui) realiza processo seletivo para preencher 252 vagas na turma de 2024, sendo cinco destinadas ao polo na Ufac. O público-alvo do curso são graduados em Química ou áreas afins que estejam em exercício de docência em Química na educação básica da rede pública. As inscrições estão abertas até 16 de outubro, por meio formulário online, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 70.

O exame consiste em duas etapas: prova com 30 questões de múltipla escolha e carta de intenção contendo motivação para ingresso no Profqui; contribuição do Profqui para a formação do candidato; proposta de pesquisa; e produto educacional esperado. A prova ocorrerá em 29 de outubro, das 10h às 13h (de Brasília). O resultado final do concurso está marcado a partir de 10 de janeiro.

Para mais informações sobre o certame, leia o edital n.º 1.036

Profqui

O Profqui é formado por uma rede de instituições de ensino superior no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo a cogestão da Sociedade Brasileira de Química e o apoio das instituições associadas.