Núcleo da Ufac abriga temporariamente hospital de Xapuri

publicado: 30/03/2023 08h48, última modificação: 30/03/2023 08h48
300320231.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, visitou nesta quarta-feira, 29, o Núcleo da universidade em Xapuri, espaço que abriga provisoriamente pacientes e equipamentos do Hospital Epaminondas Jácome, enquanto durar a Situação de Emergência no município. De acordo com a Defesa Civil, o atendimento da unidade hospitalar foi comprometido pela cheia do Rio Acre, que atingiu quatro bairros e deixou mais de 160 famílias desabrigadas.

Guida Aquino também visitou a sala de situação montada pela Prefeitura de Xapuri, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. “A Ufac é uma instituição de ensino superior, mas também é uma parceria do povo acreano. Por isso, tentamos sempre ser parceira do Estado e dos municípios nos momentos de crise”, disse a reitora.

O Núcleo da Ufac em Xapuri possui alojamento para alunos, salas de aula e biblioteca.