publicado: 15/02/2023 10h10, última modificação: 15/02/2023 10h10
Parceria entre Ufac e Samsung oferece cursos na área de tecnologia

O projeto Núcleo Avançado de Empreendedorismo e Tecnologia do Acre (N.A.V.E Tech Acre), fruto de parceria entre a Ufac e a empresa Samsung, realizado por intermédio da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape), ofereceu entre os dias 19 de janeiro e 3 de fevereiro, o curso de Design Thinking e Sprint. A ação é um dos módulos dos cursos Mundo Digital e Empreendedorismo e Tecnologias Avançadas, ambos com duração de 230 horas.

O projeto, coordenado pela professora Catarina de Souza Costa, tem como objetivo capacitar 360 pessoas, que incluem alunos de instituições de nível superior, profissionais do mercado de trabalho, empreendedores e interessados em tecnologias digitais.

O programa busca ainda ativar o ecossistema de inovação do Estado do Acre, através de inovações tecnológicas e conhecimento para futuros negócios, segundo a coordenadora do projeto. “Acredito que o projeto agrega muitos conhecimentos em tecnologia para futuros profissionais de diversas áreas do conhecimento.

"Temos alunos da biologia, letras, medicina, psicologia, enfermagem, ciências sociais, direito e etc. Logo, acredito que profissionais que têm acesso a essas tecnologias e a conceitos de empreendedorismo poderão ter experiências ricas e que complementam a formação acadêmica”, disse.

Para mais informações, confira: https://www.ufac.br/nave ou @navetech_ac

Parceria entre Ufac e Samsung oferece cursos na área de tecnologia
Gabriel Verçoza (Estagiário Ascom/Ufac)