Pavic-Lab oferta 10 vagas em curso de inteligência computacional

publicado: 12/07/2023 09h25, última modificação: 12/07/2023 10h05
120720234.jpeg

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) da Ufac realiza processo seletivo para preencher dez vagas remanescentes na turma do Treinamento Técnico em Visão e Inteligência Computacional. Podem participar alunos da comunidade em geral que atendam aos requisitos do edital. As inscrições estão abertas até este domingo, 16, e devem ser feitas por envio de documentos ao e-mail pavic.lab@ufac.br.

O treinamento ocorre à noite, três vezes na semana, das 18h às 22h, no período de 3 de julho a 21 de dezembro, com carga horária de 300 horas, com aulas no projeto de Pesquisas Aplicadas em Visão e Inteligência Computacional (Pavic-Lab), térreo do Bloco dos Mestrados, campus-sede. Para receber certificado, o aluno deverá ter frequência de, no mínimo, 75% e obter conceito de “aprovado” nas atividades desenvolvidas.

O candidato deve ter currículo Lattes atualizado; disponibilidade de, no mínimo, 12 horas semanais; notebook; conhecimento básico de programação de computadores e lógica de programação; e conhecimento em matemática básica.

A seleção ocorre por meio de análise da documentação comprobatória apresentada (de caráter eliminatório) e entrevista presencial, que será realizada em 20 de julho, no Pavic-Lab. A lista de classificação dos candidatos será publicada até 24 de julho e a convocação dos classificados em 25 de julho.

Essa é uma atividade do projeto de pesquisa público-privado Pavic-Lab, que conta com parceria entre Ufac, Motorola, Flextronics e Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape).

Para saber mais sobre o certame, leia o edital Propeg n.º 24/2023.