PET-Agronomia da Ufac realiza visita técnica em propriedade rural

publicado: 10/10/2023 10h15, última modificação: 10/10/2023 10h35
PET-Agronomia da Ufac realiza visita técnica em propriedade rural.jpg

O Programa de Educação Tutorial de Agronomia (PET-Agronomia), da Ufac, realizou visita técnica na propriedade rural Aqua: Nelore & Sindi, em Plácido de Castro (AC), na sexta-feira, 6. O objetivo da expedição foi envolver os alunos com a realidade de campo, aperfeiçoando a formação profissional e trazendo demandas para a universidade.

A fazenda atua na criação de bovinos, com melhoramento genético de animais e executando a integração entre pecuária e lavoura. O grupo foi recebido pelas proprietárias e engenheiras agrônomas Elimar Teixeira e Rafaela Teixeira, que apresentaram os animais, o sistema silvipastoril para recria, as áreas de plantio de milho para produção de grãos e silagem, os equipamentos e o sistema de criação intensivo.

A visita técnica contou com a participação de Luan Victor Araujo de Morais, Manoel Francisco Fernandes Neto, Tomaz Nascimento Silva, David Nascimento da Silva, Linike Renan Ribeiro da Silva, Thiago Chalub Martins, Anailton Campos Maciel Junior, Carlos da Costa Bezerra Filho, Vicente Oliveira, Larissa Morais e Eduardo Pacca Luna Mattar.