Pibid-Pedagogia entrega donativos a crianças em Sena Madureira

publicado: 05/01/2023 10h27, última modificação: 05/01/2023 14h24
Projeto.jpg

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do curso de Pedagogia da Ufac realizou entrega de brinquedos, roupas, calçados e produtos de higiene pessoal a mais de 250 crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica em Sena Madureira, na sexta-feira, 30. Os donativos são provenientes da 3ª edição do projeto Natal Solidário, que é uma iniciativa da coordenadora do Pibid-Pedagogia, professora Franciana Carneiro de Castro.

Com ajuda dos bolsistas e parceiros, o projeto contemplou três instituições no município: Escola Municipal de Ensino Infantil Vicente Balbino da Costa, Escola de Ensino Fundamental Raimundo Herminio de Melo e Abrigo Municipal de Sena Madureira. As edições anteriores do projeto ocorreram em 2019 e 2021. Franciana relatou que o projeto enfrentou contratempos neste ano, mas, com a colaboração de diversos parceiros e apoio da Secretaria Municipal de Educação de Sena Madureira, obteve sucesso.

Pibid-Pedagogia entrega donativos a crianças em Sena Madureira

“Essa iniciativa faz parte das nossas ações de integração com a comunidade escolar, além de contribuir com a formação dos futuros professores, que são estudantes do curso de Pedagogia da Ufac, quanto ao seu papel social e transformador em uma sociedade que deve ser pautada na empatia, no respeito ao próximo, na aceitação das diferenças, nos vínculos de afetividade e autoestima”, disse Franciana.

O projeto continua aceitando doações, pois busca atender outros grupos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As doações podem ser feitas na coordenação do curso de licenciatura em Pedagogia, no campus-sede da Ufac, das 13h às 19h. Aceitam-se roupas, calçados, produtos de higiene pessoal etc. Os interessados em ajudar o projeto também podem doar quantias em dinheiro, por meio da chave Pix pedagogiapibid2020@gmail.com. O dinheiro recebido será revertido em donativos para os alunos, suas famílias e grupos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para mais informações, acesse o perfil do Pibid-Pedagogia da Ufac no Instagram.