Planejamento estratégico 2024-2033 da Ufac realiza mesas temáticas

publicado: 14/06/2023 09h28, última modificação: 14/06/2023 15h21
140620231.jpeg

A Ufac realiza, no âmbito do planejamento estratégico 2024-2033, um ciclo de sete mesas temáticas com participantes de outras universidades do país, no período de 20 de junho a 13 de julho, às 8h e às 14h, no Teatro Universitário e anfiteatro Garibaldi Brasil, campus-sede. O objetivo é abordar temas relevantes para as comunidades acadêmica e externa, como desafios e internacionalização das universidades públicas, futuro da educação superior, políticas de inclusão e ações afirmativas.

A participação é aberta ao público, mas quem desejar receber certificado deve se inscrever por meio de link que será disponibilizado durante a realização de cada mesa-redonda. A abertura do ciclo ocorre nesta terça-feira, 20, às 8h, no Teatro Universitário, com a mesa “Universidades Federais na Amazônia: Cenários, Desafios e Perspectivas”.

O objetivo do planejamento estratégico é definir os caminhos a serem trilhados pela instituição nos próximos dez anos, considerando avanços obtidos e desafios para continuar promovendo ações em benefício da sociedade. Em 2023, os setores da Ufac devem avaliar as ações pensadas no último decênio para elaborar o novo plano.

Confira a programação das mesas temáticas