PPG em Ciências Ambientais realiza simpósio no campus Floresta

publicado: 31/05/2023 07h25, última modificação: 31/05/2023 07h25
310520231.jpeg

O programa de pós-graduação em Ciências Ambientais (PPG-CA) da Ufac realizou a abertura do seu 2º simpósio, com o tema “Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia”, nessa terça-feira, 30, no Teatro Moa, no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. O evento ocorre até sexta-feira, 2.

O simpósio é aberto ao público, com participação de pesquisadores, professores da educação superior e básica, estudantes de graduação, pós-graduação, ensinos médio e fundamental, além de profissionais que atuam na área ambiental.

A coordenadora adjunta de Programas Profissionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Kátia Cavalcante, foi a primeira palestrante da semana. Ela falou da pós-graduação em Ciências Ambientais na Amazônia. A programação inclui oito palestras e três mesas-redondas, com o objetivo de promover a troca de experiências do PPG-CA, além de exposição e apresentação oral de artigos científicos.

Também participaram da solenidade de abertura o diretor do Centro Multidisciplinar, Hugo Costa; a coordenadora do PPG-CA, Sonaira Souza da Silva; a presidente da organização do evento, Kelly Leite; e o cofundador do Instituto Fronteiras, Charles Rossi.

310520232.jpg