PPG em Saúde Coletiva realiza curso sobre software Jamovi

publicado: 04/08/2023 12h42, última modificação: 07/08/2023 09h10
jamovi.jpg

O programa de pós-graduação em Saúde Coletiva (PPG-SC), da Ufac, realiza o curso Introdução ao Pacote Estatístico Jamovi, ministrado pelo professor Heitor Marques Honório, da Faculdade de Odontologia de Bauru (Universidade de São Paulo), nesta segunda-feira, 7, e terça-feira, 8, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório Sergio Koifman, Bloco de Doutorado, campus-sede. As inscrições estão abertas via formulário eletrônico.

O objetivo do curso é capacitar professores e alunos do PPG-SC para realização de análises estatísticas utilizando o software Jamovi, que é de acesso gratuito e código aberto. É necessário levar notebook, ter conhecimento básico de estatística e epidemiologia. São oferecidas 30 vagas. Aos participantes será concedido certificado de 20 horas.

“Os profissionais da nossa área possuem uma dificuldade em adaptar os conhecimentos da estatística com a realidade”, disse a coordenadora do PPG-SC, Andréia Moreira de Andrade. “O curso, ministrado por um profissional da saúde que possui conhecimento em estatística, visa, através de uma linguagem acessível, formar os professores para serem multiplicadores da utilização desse software, que é gratuito e intuitivo.”

Esse evento é realizado com recursos da Capes, por meio do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação Emergencial de Consolidação Estratégica dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu Acadêmico.

Jamovi