Notícias

Prefcam apresenta projeto arquitetônico do CAP a servidores

publicado: 09/10/2023 13h54, última modificação: 09/10/2023 13h54
Prefcam apresenta projeto arquitetônico do CAP a servidores.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, o vice-reitor Josimar Ferreira e o prefeito do campus, Arthesson Cuz, apresentaram o projeto arquitetônico do novo prédio do Colégio de Aplicação (CAP), que será construído no campus-sede. A apresentação ocorreu na sexta-feira, 6, na Estácio Unimeta, onde no momento ocorrem as aulas do colégio.

A área total da obra é de 4.651,12 metros quadrados. O investimento estimado para conclusão do prédio é de R$ 21.638.410,60, valor que será custeado por meio de emenda parlamentar do senador Alan Rick (União-AC). “Temos buscado, em cada viagem, trazer boas notícias para a Ufac e para o Acre”, disse Guida. “Onde há possibilidade de apoio para os projetos da universidade, buscamos fazer uma visita.”

O projeto foi inspirado no padrão desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, mas com adaptações indicadas pelos servidores do CAP. O novo espaço é formado por um estacionamento para servidores e visitantes, com 134 vagas; sala de administração; biblioteca; auditório; cozinha e refeitório; pátio coberto e descoberto;18 salas de aula; laboratórios (informática, linguagem, pedagogia, música, ciências da natureza, artes, humanas e exatas); ginásio poliesportivo com vestiário e depósito; salas para grêmio estudantil, recursos multifuncionais, ginástica e descanso; espaço para recursos multifuncionais e playground.

Prefcam apresenta projeto arquitetônico do CAP a servidores