Proaes da Ufac realiza 1º Fórum de Assistência Estudantil

publicado: 29/08/2023 13h40, última modificação: 29/08/2023 13h40
290820231.jpeg

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) da Ufac realizou o 1º Fórum de Assistência Estudantil, com o objetivo de discutir o orçamento do Programa Nacional de Assistência Estudantil e a oferta de bolsas e auxílios. O evento ocorreu na quinta-feira, 24, e sexta-feira, 25, no auditório Pedro Martinello, no Centro de Convenções, campus-sede. O campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, iniciou o fórum nessa segunda-feira, 28, e o conclui nesta terça-feira, 29, no Teatro do Moa.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Isaac Dayan Bastos da Silva, destacou que o fórum vai ajudar a aperfeiçoar as normas da assistência estudantil na universidade. “Tudo que discutirmos, com a ajuda dos estudantes, vai para nossa minuta de resolução; esse fórum é um momento de diálogo, de ouvi-los. Que possamos cada vez mais contar com os alunos para fazer uma política estudantil melhor.”

290820232.jpeg

O evento no campus-sede contou com a palestra da professora e pró-reitora de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Goiás, Maisa Miralva da Silva. Participaram da solenidade de abertura o vice-reitor da Ufac, Josimar Ferreira; o diretor de Desenvolvimento Estudantil, João Carlos Paiva Xavier; e o presidente da Liga das Atléticas, estudante Geison Ferreira da Silva.