Produção agroflorestal na Amazônia é tema de semana acadêmica

publicado: 05/12/2023 09h52, última modificação: 05/12/2023 09h53
Produção agroflorestal na Amazônia é tema de semana acadêmica.jpg

O curso de Engenharia Florestal e seu Centro Acadêmico promovem a 16ª Semana Florestal do Acre (Semaflor), com o tema “Caminhos para Produção Agroflorestal na Amazônia”. A abertura ocorreu nesta segunda-feira, 4, e o evento prossegue até sexta-feira, 8, no anfiteatro Garibaldi Brasil, campus-sede, com palestras, mesas redondas, minicursos, conferências, visitas técnicas e oficinas; os participantes receberão certificado de 30 horas.

A pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno, representando a reitora da Ufac, Guida Aquino, destacou a relevância da semana, dirigindo-se aos estudantes. “Todas as atividades que estão compondo esta semana acadêmica concorrem para o enriquecimento acadêmico de vocês. Às vezes, pensamos que só se aprende dentro de sala de aula, mas não; há diversas formas de aprendizagem.”

O coordenador do curso, Paulo André Trazzi, ressaltou o número expressivo de participantes e a importância do tema. “Com mais de 200 inscrições, conseguimos atingir a todos. Desta vez, nós vamos falar de agrofloresta, assunto pertinente e relevante.”

Também participaram da solenidade de abertura o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza, Marco Antônio Amaro; a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre, Carmem Nardino; e a presidente da Associação dos Engenheiros Florestais, Aldione Lessa.

Produção agroflorestal na Amazônia é tema de semana acadêmica (2).jpg

(William Azevedo, estagiário Ascom/Ufac)