Proex seleciona municípios para executar pré-Enem #EuNaUfac

publicado: 04/01/2023 15h50, última modificação: 04/01/2023 17h06
c57dba4c-63c6-442d-bb96-e5f05afed41b.jpeg

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Ufac publicou edital para habilitar até dois municípios acreanos interessados em participar do projeto de extensão Pré-Enem #EuNaUfac-2023, exceto Rio Branco e Cruzeiro do Sul, que dispõem de campi permanentes. As cidades selecionadas poderão executar o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atendendo alunos do 3º ano do ensino médio ou que o concluíram a partir de 2020.

As inscrições para representantes legais dos municípios estarão abertas a partir desta quinta-feira, 5, até 15 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico. Os selecionados deverão garantir estrutura mínima para ensino remoto, duas vezes por semana (turno da noite) e encontros presenciais aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e aos domingos, das 8h às 12h. O resultado final do certame está previsto para 24 de fevereiro; a aula inaugural do pré-Enem está prevista para 1 de abril.

O Pré-Enem #EuNaUfac tem por objetivo aprimorar conhecimentos de estudantes concludentes ou egressos do ensino médio de escolas públicas, capacitando-os para melhor aproveitamento em processos seletivos para o ensino superior.

Para mais informações sobre o certame, consulte o edital Proex n.º 3/2023.