Professor do CAp integra comissão nacional de feiras de Matemática

publicado: 26/06/2023 13h07, última modificação: 26/06/2023 13h07
Feira.jpg

O professor do Colégio de Aplicação, Gilberto Francisco Alves de Melo, foi escolhido para integrar a Comissão Nacional de Avaliação e Gestão das Feiras, ocorrida em assembleia geral durante o encerramento do 7º Seminário Nacional de Avaliação e Gestão das Feiras de Matemática, ocorrido nos dias 21 e 22 de junho, na Universidade Regional de Blumenau/SC.

O seminário tem como objetivo refletir sobre os conceitos e princípios que historicamente fundamentam a Rede de Feiras de Matemática, distribuída nos níveis local, municipal, estadual, regional e nacional. No evento ainda ocorreu o planejamento para realização da IV Feira Estadual de Matemática, nos dias 19 e 20 de outubro deste ano, no Ifac - campus Sena Madureira.

Com origem em Santa Catarina e ampliada para todos os Estados, o Movimento da Rede de Feiras é balizado pelos princípios de inclusão, na perspectiva dos direitos humanos, cooperação/colaboração, democracia, integração, caráter público, além da formação de professores e estudantes.