Professores do PPGE lançam livros sobre trabalho e gestão educacional

publicado: 03/08/2023 09h07, última modificação: 03/08/2023 09h08
030820233.jpeg

Os professores do programa de pós-graduação em Educação (PPGE) da Ufac, Tatiane Castro dos Santos e Alexandre Melo de Souza, lançaram o livro “Organização do Trabalho Pedagógico e Formação de Professores”; e os professores Lúcia de Fátima Melo e Mark Clark Assen de Carvalho lançaram o livro “Políticas e Gestão Educacional: Perspectivas Investigativas”. Os lançamentos ocorreram nessa quarta-feira, 2, no auditório do Bloco dos Mestrados.

030820234.jpg

Tatiane Castro dos Santos e Alexandre Melo de Souza são organizadores da obra que reúne trabalhos que abordam assuntos como a educação bilíngue, educação do campo, projetos pedagógicos e alfabetização, visando apresentar um panorama educacional brasileiro, em um recorte amazônico.

Souza afirmou que o livro foi construído durante a pandemia da covid-19. “Reunimos autores do mestrado em Educação da Ufac, além de professores e pesquisadores de outras universidades. É um retorno para a comunidade acadêmica e externa.”

030820235.jpg

A obra “Políticas e Gestão Educacional: Perspectivas Investigativas” aborda questões e problemas que perpassam política e gestão da educação em seus diferentes níveis, com um recorte para a região amazônica. O livro reúne artigos de pesquisadores do PPGE.

O professor Mark Clark ressaltou a importância da visibilidade às pesquisas desenvolvidas na universidade. “Ambos os livros retratam parte do que vem sendo produzido e publicado no programa. Reunir esses trabalhos é uma forma de prestar contas à sociedade do que vem sendo discutido no campo da pesquisa em educação na Ufac.”

030820236.jpg

Também estiveram presentes na cerimônia a reitora Guida Aquino e a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno.

(Bárbara Silva, estagiária Ascom/Ufac)