Projeto da Ufac oferece atendimento pediátrico à comunidade

publicado: 31/01/2023 15h33, última modificação: 31/01/2023 15h34
310120232.jpeg

Alunos do curso de Medicina da Ufac realizaram o 3º encontro do projeto Pediatria com Amor, coordenado pelas professoras do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Elizabeth Socorro e Carolina Pontes Soares. O evento correu no sábado, 28, no laboratório de enfermagem Lygia Paim, campus-sede, tendo como público-alvo recém-nascidos, crianças e adolescentes.

310120233.JPG

Pensado e desenvolvido com o objetivo de fazer parte das aulas práticas das disciplinas de Pediatria 1 e 2, o projeto possibilita aos alunos a vivência de um grande mutirão multidisciplinar de atendimento médico, contando com outras especialidades da saúde. O projeto é composto por pediatras de distintas áreas médicas e uma equipe multidisciplinar com fisioterapeuta pediátrico neurofuncional, fonoaudiólogo, residentes da terapia intensiva da Ufac, nutricionistas, enfermeiros e fisioterapeutas.

310120234.JPG

Esse projeto é importante devido à concentração, no mesmo local, de vários profissionais na área da pediatria; eles avaliam e encaminham o paciente, caso necessário, ao centro de saúde”, disse Carolina Pontes Soares. “É realizado o tratamento de crianças que estão com alguma doença e, principalmente, são identificadas patologias que os pais desconhecem que os filhos têm.”

(Gabriel Verçoza, estagiário Ascom/Ufac)