Projeto da Ufac realiza ação solidária para vítimas de enchentes

publicado: 04/04/2023 15h27, última modificação: 04/04/2023 15h27
040420237.jpeg

O projeto de extensão “Amor em Forma de Ação: Ufac e o Compromisso Social” realiza campanha de solidariedade em prol das vítimas das cheias que atingiram Rio Branco recentemente. Coordenado pelo professor Francisco Pinheiro de Assis, o projeto conta com participação de alunos, servidores e professores da Ufac, além de membros da comunidade local.

Desde o início da campanha, foram entregues 230 sacolões com alimentos, materiais de limpeza, roupas e sapatos para famílias afetadas. Além disso, foram realizadas ações nos abrigos para crianças, com entrega de mingau e leite, e atividades lúdicas e recreativas para mais de 180 crianças e adolescentes.

A iniciativa tem como objetivo mostrar o compromisso social da Ufac com a comunidade, além de sensibilizar e engajar alunos e a sociedade em ações de solidariedade e apoio às pessoas afetadas pelas enchentes provocadas pelo rio Acre e igarapés.

Nesta quarta-feira, 5, a equipe do projeto estará presente no abrigo da Expoacre, oferecendo corte de cabelo gratuito para adultos e crianças, atividades lúdicas e recreativas. O projeto conta com a participação de alunos de diversos cursos da Ufac, como Educação Física, Pedagogia, História, Engenharias Florestal e Agronômica, Psicologia, Medicina, Nutrição, Geografia e Economia.

O projeto também contou com doações do Instituto de Administração Penitenciária e da papelaria Globo, a qual doou lápis de cor, giz de cera, tinta, pincéis e vários materiais para utilização em atividades recreativas com crianças.