Notícias

Projeto de extensão da Ufac promove aleitamento materno em CZS

publicado: 10/08/2023 08h37, última modificação: 10/08/2023 08h37
100820231.jpeg

O projeto de extensão “Ações de Apoio na Promoção e Proteção ao Aleitamento Materno em um Banco de Leite Humano no Interior do Acre”, do curso de Enfermagem do campus Floresta da Ufac, realiza conscientização sobre a importância do aleitamento materno e doação de leite humano, além de capacitação de profissionais, incentivo à pesquisa e participação em eventos nacionais. 

As ações do projeto neste mês celebram a campanha mundial Agosto Dourado, sobre o incentivo ao aleitamento materno, cujo tema em 2023 é “Facilitando o Aleitamento Materno: Fazendo a Diferença para os Pais que Trabalham”. O projeto contribui para o banco de leite humano do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá Irmã Maria Inete Della Senta.

A coordenadora do projeto, Vanizia Barboza da Silva, destacou as atividades realizadas em alojamento conjunto, na recepção da maternidade e em mídias sociais. “Essa parceria com o hospital é uma demonstração concreta de como o conhecimento científico e a atuação social da universidade podem impactar positivamente a comunidade e contribuir para o bem-estar de mães e bebês acreanos”, comentou. 

Também são colaboradoras do projeto as professoras Kleynnianne Medeiros de Medonça Costa e Patrícia Monteiro da Silva, além da enfermeira Catherine de Souza Farias e estudantes do bacharelado em Enfermagem.