Projeto de extensão Nave Tech-AC, da Ufac, encerra 2ª turma

publicado: 31/05/2023 12h27, última modificação: 31/05/2023 12h28
310520234.jpeg

O projeto de extensão Núcleo Avançado de Empreendedorismo e Tecnologia do Acre (Nave Tech-AC), da Ufac, encerrou nessa terça-feira, 30, sua segunda turma. Os 15 grupos apresentaram resultados do trabalho que desenvolveram desde janeiro, nas áreas de educação, saúde, bioeconomia e agronegócio.

Compõem os grupos alunos de 14 cursos de graduação da Ufac: Sistemas de Informação, Medicina, Saúde Coletiva, Nutrição, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, História, Geografia, Direito, Ciências Sociais, Psicologia, Ciências Biológicas e Enfermagem.

Um grupo composto somente por mulheres, acadêmicas dos cursos de Medicina, Engenharia Elétrica e Sistemas de Informação, recebeu a premiação de primeiro lugar no evento de encerramento, com uma proposta voltada para a área da saúde.

“Alguns grupos pretendem continuar suas ideias de negócio, inclusive submetendo-as ao edital Acre for Startups, do Sebrae, o que nos deixa muito contentes, já que o objetivo do projeto, além da capacitação, também é ativar o ecossistema de empreendedorismo e inovação da Ufac e no Estado do Acre”, disse a coordenadora do projeto, professora Catarina de Souza Costa.

O Nave Tech-AC é fruto de uma parceria entre a Ufac e a Samsung, por intermédio da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape). Tem como objetivo capacitar 360 pessoas, que incluem alunos de instituições de nível superior, profissionais do mercado de trabalho, empreendedores e interessados em tecnologias digitais.

310520235.jpg