Propeg da Ufac lança editais para seleção do Pibic e do Pibit

publicado: 06/06/2023 08h58, última modificação: 06/06/2023 09h05
060620233.jpeg

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) da Ufac lançou editais para seleção e execução dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibit) para alunos de graduação da instituição. O valor das bolsas é de R$ 700, com duração de um ano e carga horária de 20 horas semanais. A seleção do bolsista será feita pelo professor/pesquisador proponente do projeto de pesquisa.

Na avaliação das propostas, que deverão ser preenchidas online pela equipe executora, serão considerados a relevância no contexto de iniciação científica e o caráter individualizado de cada plano de trabalho. A planilha de avaliação atribui pontuação para oito itens: justificativa fundamentada; objetivo geral; objetivos específicos; método, material e metodologia; viabilidade da proposta; resultados esperados; bibliografia; e atividades do bolsista.

O prazo para preenchimento e envio das propostas será de 12 de junho a 28 de julho; o resultado final dos processos seletivos está previsto para 31 de agosto.

Para mais informações sobre os certames, leia os editais:

- Propeg n.º 19/2023 (Pibic)

- Propeg n.º 20/2023 (Pibit)