Notícias

Propeg e Proex fazem convite para Programa Praças da Ciência

publicado: 03/02/2023 10h16, última modificação: 03/02/2023 11h35
Aerea.jpg

As Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) e de Extensão e Cultura (Proex), da Ufac, realizam chamada pública para o Programa Praças da Ciência em Museus e Centros de Ciência e Tecnologia e Espaços Científico-Culturais, do governo federal. O objetivo é reunir projetos de professores interessados em compor a proposta da Ufac que será submetida à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). 

O projeto deve ter caráter multidisciplinar e ser apresentado por um grupo mínimo de cinco professores; cada grupo pode submeter um projeto, o qual deve ser encaminhado até 5 de março, em PDF, ao e-mail ngctec@ufac.br, com o assunto “Carta-Convite: Chamada Pública Finep — Programa Praças da Ciência”; serão selecionados até dois projetos.

Segundo o edital da chamada pública, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e da Finep, a seleção pública visa fomentar “[...]projetos para apoiar a implantação de espaços lúdicos e interativos que explorarem temas de diferentes áreas do conhecimento, integrando a ciência aos brinquedos, levando as brincadeiras de criança ao mundo da ciência, física, matemática, educação ambiental, sustentabilidade e cidadania”.

Para mais informações, confira a carta-convite Propeg/Proex n.º 1/2023.