Notícias

Qualidade do ar é pauta de reunião entre Ufac e MP-AC

publicado: 01/06/2023 08h44, última modificação: 01/06/2023 08h44
010620231.jpeg

O vice-reitor da Ufac, Josimar Batista, no exercício da Reitoria, reuniu-se com o promotor de Justiça Luis Rolim e equipe. Ele é coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural e Habitação e Urbanismo, do Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC). O encontro ocorreu nessa quarta-feira, 31, no gabinete da Reitoria. 

A pauta da reunião foi a renovação do acordo de cooperação técnica entre as instituições, objetivando a gestão, manutenção e expansão da rede de monitoramento da qualidade do ar no Estado do Acre.

O projeto realiza o monitoramento do ar com base nos dados de 31 sensores instalados em 22 municípios acreanos e atua desde junho de 2019 por meio de parceria estabelecida entre pesquisadores da Ufac, a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre e o MP-AC.

Também participaram da reunião o pesquisador da Ufac, Alejandro Fonseca; a secretária executiva da Assessoria de Cooperação Interinstitucional da Ufac, Raquel Sampaio; e membros do MP-AC.