Reitora apresenta projetos do HU e do CAp ao ministro da Educação

publicado: 22/03/2023 16h46, última modificação: 22/03/2023 16h47
220520231.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, apresentou o projeto do Hospital Universitário (HU) e do novo Colégio de Aplicação (CAp) ao ministro da Educação, Camilo Santana, nesta quarta-feira, 22, na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

O encontro foi organizado pela deputada federal Socorro Neri (PP-AC), uma das apoiadoras da construção do novo CAp desde que era secretária de Educação do Estado; ela também é parceira na luta pela construção do HU. “Gratidão a nossa querida amiga e deputada Socorro Neri por ter viabilizado essa agenda e por apoiar esse sonho do Acre. Juntos somos mais fortes”, disse Guida Aquino.

Na sexta-feira, 17, no Centro de Convenções, campus-sede da Ufac, foi realizado o ato público em defesa da construção do HU do Acre, que visou à captação de assinaturas em apoio ao projeto e contou com a participação de políticos, professores, técnico-administrativos, estudantes, representantes de entidades sindicais, profissionais da saúde e da população acreana.

Também participaram da reunião a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; o secretário de Educação do Acre, Aberson Carvalho de Sousa; o coordenador do Movimento de Apoio ao HU do Acre, Osvaldo Leal; e o assessor especial do MEC, Léo de Brito.

220520232.jpeg