Notícias

Reitora assina ordem de serviço para construção do bloco do CFCH

publicado: 02/02/2023 14h56, última modificação: 02/02/2023 14h57
020220231.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, assinou ordem de serviço para construção do bloco do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no campus-sede. A obra está orçada em mais de R$ 4,9 milhões, com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Leo de Brito (PT), e tem prazo de execução de 18 meses. A solenidade de assinatura ocorreu nesta quinta-feira, 2, na sala de reuniões da Reitoria.

“A Ufac é o carro-chefe do ensino superior no Acre e na área de pesquisa, protagonizando o desenvolvimento do nosso Estado”, disse Guida. “Essa é uma obra muito esperada pela comunidade acadêmica. É um prédio que atende todas as demandas do centro e as áreas de ensino, pesquisa e extensão.”

020220232.jpeg

O CFCH é formado por oito cursos de graduação: Ciências Sociais, Filosofia, Geografia (bacharelado e licenciatura), Jornalismo, Psicologia e História (bacharelado e licenciatura). O projeto do bloco tem 1.860 metros quadrados e contempla salas de professores, copa, salas de reunião, sala de convivência, secretarias, auditório para 80 lugares, laboratórios, sala de tecnologia da informação e banheiros. O bloco será entregue com placas fotovoltaicas, climatização, sistema de combate a incêndio e de proteção contra descargas atmosféricas. 

Estiveram presentes na solenidade o vice-reitor Josimar Ferreira; o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid; o pró-reitor de Extensão e Cultura, Carlos Paula de Moraes; o prefeito do campus-sede, Artheson Silva da Cruz; o diretor do CFCH, José Dourado de Souza; o diretor de Obras e Projetos da Prefcam, Allan Jones de Souza Gomes; o empresário Walcir Borges, proprietário da Santos Comércio e Construções, responsável pela execução da obra; e os engenheiros da empresa, Juan Soares e Caroline do Valle.

020220233.jpeg