Reitora da Ufac apresenta projeto do HU ao Ministério da Saúde

publicado: 13/04/2023 15h43, última modificação: 13/04/2023 16h07
130420232.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, reuniu-se com o secretário de Atenção Especializada à Saúde, Helvécio Magalhães, para apresentar o projeto do Hospital Universitário (HU) e pedir o apoio do Ministério da Saúde. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira, 13, em Brasília.

“É importante ter o apoio conjunto dos Ministérios da Saúde e da Educação no projeto de construção do HU”, disse Guida. “E levaremos essa pauta aonde for necessário para que o HU seja construído e haja um avanço na área da saúde no Estado do Acre.”

A reitora também reuniu-se com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, ligada ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela gestão dos hospitais universitários, Arthur Chioro, também na tarde desta quinta-feira, 13, para reforçar o pedido de apoio para a construção do HU.

130420233.jpeg