Notícias

Reitora da Ufac entrega diplomas a Doutores em Educação

publicado: 23/06/2023 12h50, última modificação: 23/06/2023 12h50
230620233.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, participou na manhã desta sexta-feira, 23, da cerimônia de entrega de diplomas a doutores formados na segunda turma do Doutorado Interinstitucional em Educação entre Ufac e Universidade Federal do Paraná (UFPR), em solenidade na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Planejamento. Foram entregues diplomas a quatro novos doutores do campus Rio Branco. A turma tem previsão de encerramento ao final de junho de 2023 com 100% de aproveitamento.

Guida ressaltou a importância da parceria com a UFPR na formação de doutores para promoção da pesquisa na instituição. "É uma grande alegria para a Administração Superior essa parceria com a Universidade Federal do Paraná", disse a reitora. "Quero parabenizar a todos os doutores e a professora Andrea Maria Lopes Dantas, coordenadora do Dinter, pela condução dos trabalhos em um período tão conturbado.". Guida lembrou que em breve serão entregues os diplomas dos novos doutores do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. 

A segunda edição do Dinter em Educação entre Ufac e UFPR foi aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2017. O edital contou com 25 vagas e as aulas tiveram início em abril de 2018. A primeira turma do programa foi ofertada em 2012.

Com a entrega dos diplomas a Ufac passa para a contar com 506 doutores, 177 mestres e 20 especialistas em seu quadro de docentes efetivos do magistério superior.

Participaram também da solenidade o vice-reitor da Ufac, Josimar Ferreira; a coordenadora do Dinter em Educação, Andrea Maria Lopes Dantas e o diretor de Pós-Graduação, Lisandro Juno Soares Vieira, representando a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Margarida Lima de Carvalho.