Reitora da Ufac participa de encontro com papa Francisco no Vaticano

publicado: 25/09/2023 14h27, última modificação: 25/09/2023 17h22
reitora.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, participou, na quinta-feira, 21, com um grupo de reitores, de um encontro com o papa Francisco, no âmbito do evento sobre o tema "Organizando a Esperança", ocorrido em Roma (Itália), realizado pela Rede de Universidades para o Cuidado da Casa Comum, em colaboração com a Pontifícia Comissão para a América Latina e o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras.

O evento reuniu mais de 200 participantes do encontro de reitores de universidades públicas e privadas da América Latina e do Caribe, promovendo discussões sobre desafios globais na atualidade, como mudanças climáticas, biodiversidade, desemprego, migração, tecnologia e tecnocracia.

O evento proporcionou uma mobilização para a busca do diálogo, ações e propostas em relação à crise ambiental, social, econômica e cultural”, disse Guida.

Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB)
Crédito — ACI / UFOP

(Bárbara Silva, estagiária Ascom/Ufac)