Notícias

Reitora da Ufac recebe ativistas contra fibromialgia e lúpus no AC

publicado: 21/11/2023 11h59, última modificação: 21/11/2023 11h59
Reitora da Ufac recebe ativistas contra fibromialgia e lúpus no AC.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, recebeu a visita de representantes do grupo contra a fibromialgia e o lúpus no Acre. No encontro, pacientes e ativistas apresentaram as necessidades a serem atendidas pelo Hospital Universitário (HU) e entregaram um abaixo-assinado solicitando apoio à causa. A reunião ocorreu na manhã dessa segunda-feira, 20, no gabinete da Reitoria, campus-sede.

Durante o encontro, foi discutida a necessidade da implantação de um ambulatório para o atendimento multidisciplinar dessas doenças, que ainda é escasso no Estado. Guida afirmou o compromisso com a causa e destacou a importância do HU para a melhoria da saúde pública e a permanência de profissionais especializados no Acre.

A nossa intenção é implementar esse ambulatório com a grande maioria das especialidades, para a ampliação de atendimentos e o fortalecimento da pesquisa na área em nossa região. Essa é uma demanda muito importante para nós”, disse a reitora.

Também estiveram presentes na reunião a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Cruz; o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid; e o presidente do Conselho Estadual de Saúde do Acre, Elenilson Souza.

 

(Bárbara Silva, estagiária Ascom/Ufac)