Reitora da Ufac trata de telemedicina com representantes do MS

publicado: 21/12/2023 23h15, última modificação: 21/12/2023 23h16
Reitora da Ufac trata de telemedicina com representantes do MS.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, reuniu-se com representantes do Departamento de Saúde Digital do Ministério da Saúde (MS) para tratar de práticas de telemedicina implantadas pelo governo federal e do papel das universidades no avanço da telessaúde. O encontro ocorreu nessa quarta-feira, 20, no gabinete da Reitoria, campus-sede.

Com intuito de aprimorar e prosseguir nas práticas de telemedicina no Estado, a reitora colocou a Ufac à disposição para colaborar com as iniciativas do MS. Além disso, destacou as ações tomadas pela universidade no período da pandemia, como o Disque Coronavírus, que, via ligações telefônicas e mensagens de aplicativo, trabalhava na prevenção e no enfrentamento da covid-19.

Também estiveram presentes na reunião o vice-reitor Josimar Ferreira; o professor do curso de Medicina, Osvaldo Leal; os analistas do MS, Adenilson Barcelos de Miranda e Paulo Setúbal Monteiro; a coordenadora-geral do programa Telessaúde Redes Brasil-AC, Mônica Morais.

(William Azevedo, estagiário Ascom/Ufac)