Reitora discute Internato Rural com prefeito de Feijó

publicado: 09/08/2023 14h14, última modificação: 09/08/2023 14h14
090820238.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e a Pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno, reuniram-se com o prefeito do município de Feijó, Kiefer Cavalcante, na manhã de quarta-feira, 9, para tratar da formalização de Termo de Cooperação para oferta de Internato Rural do Curso de Medicina, no município. O encontro ocorreu na sede da prefeitura de Feijó.

O Programa Internato Rural que, atualmente, ocorre apenas no município de Xapuri, representa um período em que o estudante desenvolve as atividades de ensino-aprendizagem próprias do internato médico, mas em localidades tipicamente rurais ou em município do interior do Estado, sendo as atividades realizadas principalmente no contexto da Atenção Primária à Saúde.

“O Internato Rural é mais um reforço à saúde pública nos municípios acreanos. Os alunos de medicina têm a oportunidade de conhecer a realidade de quem vive fora da capital do Estado”, disse a reitora.

A reitora também visitou a turma do Curso de Ciências ofertado no Núcleo da Ufac em Feijó.

090820239.jpg