Reitora e senador Alan Rick assinam ordem de serviço do novo CAp

publicado: 22/12/2023 12h08, última modificação: 16/01/2024 15h14

A reitora da Ufac, Guida Aquino, reuniu-se com o senador Alan Rick (União Brasil-AC), na manhã dessa sexta-feira, 22, na Sala de Reuniões do Gabinete da Reitoria para assinatura do contrato para a construção do novo Colégio de Aplicação (CAp) e da ordem de serviço.

A área total da obra é de 4.651,12 metros quadrados. O investimento estimado para conclusão do prédio é de R$ 17.900.492,96, valor que será custeado por meio de emenda parlamentar do senador Alan Rick. “Já temos R$ 7 milhões garantidos em emendas e a partir do próximo ano  vou tentar liquidar todo o recurso”, disse o parlamentar.

“Dessa forma a Ufac fica tranquila com todo recurso necessário para a construção dessa escola, que é modelo de educação, é modelo de qualidade de ensino.”

A reitora adiantou que o projeto será apresentado aos servidores e aos pais de alunos do CAp ainda em janeiro de 2024. “Queremos mostrar com todo orgulho como o CAp vai ficar lindo e um exemplo de escola.”

“Também queremos fazer um agradecimento público ao padrinho desse projeto, senador Alan Rick. Esperamos que o Teatro Universitário fique cheio porque esse é um sonho antigo de toda a comunidade capiana”, acrescentou Guida.

O projeto foi inspirado no padrão desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, mas com adaptações indicadas pelos servidores do CAp. O novo espaço é formado por um estacionamento para servidores e visitantes, com 134 vagas; sala de administração; biblioteca; auditório; cozinha e refeitório; pátio coberto e descoberto;18 salas de aula; laboratórios (informática, linguagem, pedagogia, música, ciências da natureza, artes, humanas e exatas); ginásio poliesportivo com vestiário e depósito; salas para grêmio estudantil, recursos multifuncionais, ginástica e descanso; espaço para recursos multifuncionais e playground.

A vice-diretora do CAp, Guadalupe Justa Delgadillo Torrez, participou da reunião, representando toda a comunidade capiana.