Notícias

Ufac reúne-se com superintendente do Patrimônio da União no AC

publicado: 16/10/2023 09h43, última modificação: 16/10/2023 11h38
Reitora reúne-se com superintendente do Patrimônio da União no AC.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, reuniu-se com o superintendente do Patrimônio da União no Acre, Tiago Mourão, para tratar de estratégias sobre o uso de imóveis da União, conforme as políticas públicas sociais existentes. O encontro ocorreu na segunda-feira, 9.

Mourão explicou a situação em que os imóveis se encontram, tendo constatado isso em visita aos municípios. Neste primeiro ano de gestão tem sido feito um reconhecimento das dificuldades e como geri-las. Uma delas é a falta de servidores da área no quadro funcional da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), que abriu novas vagas, mas ainda assim depende da anuência de outros órgãos.

A Ufac possui avaliações pendentes, espaços cedidos e estruturas, como o imóvel do Colégio de Aplicação (CAP), que, devido à construção do viaduto entre as avenidas Ceará e Getúlio Vargas, não será utilizado, gerando desapropriação.

Parte da estrutura do CAP será demolida e usada para a construção de alça viária, corredor exclusivo para ônibus. Um novo projeto é para que o colégio seja construído dentro do campus-sede da Ufac, próximo ao bloco de Medicina Veterinária. 

A ideia é aproveitar esses espaços públicos da União para promover ações que beneficiem a comunidade e contribuam para o desenvolvimento da região.

 

(Elis Caetano, Ascom/Ufac)