Notícias

SebraeLab/Ufac seleciona projetos inovadores para startups

publicado: 05/05/2023 12h05, última modificação: 16/05/2023 07h18
050520232.jpeg

A Ufac e o SebraeLab, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre, realizam seleção de projetos no modelo startup, por meio do projeto Acre for Startups, com o objetivo de apoiar a criação de empresas inovadoras. As inscrições estão abertas até 30 de maio via formulário eletrônico no Worldlabs.org. Podem participar pessoas físicas e jurídicas (estudantes, professores, empreendedores, startups, empresas inovadoras etc.) de qualquer lugar do Brasil.

O processo seletivo consiste em duas fases eliminatórias: propostas inovadoras (pré-aceleração) e projeto empresarial (aceleração). Na primeira fase, serão selecionados 50 projetos que passarão por capacitação durante dois meses. Na segunda fase, serão selecionados 30 projetos da pré-aceleração; eles contarão com capacitação e bolsa de estímulo à inovação no valor de R$ 6 mil por mês, durante seis meses.

O apoio destina-se a projetos inovadores com soluções em diversas áreas, sobretudo em bioeconomia, agronegócio, turismo, tecnologia da informação, comunicação e saúde. Projetos aprovados na primeira fase deverão se apresentar, no Estado do Acre, como microempresa, empresa de pequeno porte, microempreendedor individual ou empresa inova simples, indispensavelmente antes do início da segunda fase.

O resultado final do processo seletivo está previsto para 22 de junho; a aceleração de até 30 empresas ocorrerá no período de 3 de julho a 30 de novembro.

Para mais informações sobre o certame, leia o edital SebraeLab/Ufac n.º 1/2023 (Retificado em: 16/05/2023).