Notícias

Seminário na Ufac debate desnutrição e insegurança alimentar

publicado: 19/09/2023 14h40, última modificação: 19/09/2023 14h40
Seminário na Ufac debate desnutrição e insegurança alimentar (1).jpg

A Ufac sedia o 1º Seminário Internacional e 1º Encontro da Região Norte sobre Desnutrição e Insegurança Alimentar e Nutricional, que reúne gestores, profissionais, especialistas e convidados. O evento, cujo objetivo é debater estratégias e ações para enfrentar a desnutrição, teve abertura nesta terça-feira, 19, e continua até quinta-feira, 21, no Teatro Universitário, campus-sede.

A abertura contou com apresentações culturais do Quarteto de Cordas da Ufac e do grupo indígena Cantos e Encantos Yawanawa, além da conferência “Atenção Primária à Saúde do Futuro: Desafios e Oportunidades”, ministrada pelo secretário do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes.

A pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno, destacou a importância da discussão dessa temática no atual momento do país. “A região Norte tem especificidades que agravam ainda mais a situação de insegurança alimentar. Precisamos estar unidos para discutir estratégias e políticas públicas para combatê-la.” 

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades da área de saúde do Brasil, da Bolívia, do Peru, do Equador e da Venezuela.

 

(Bárbara Silva, estagiária Ascom/Ufac)