Simpósio na Ufac discute cuidados para pessoas com TEA

publicado: 25/09/2023 14h13, última modificação: 25/09/2023 14h22
Simpósio na Ufac discute acompanhamento para pessoas com TEA.jpg

O programa de extensão Autismos: Do Lado de Dentro do Espectro, da Ufac, realizou simpósio sobre “Linha de Cuidados Multidisciplinares para o Transtorno do Espectro Autista (TEA) ao Longo da Vida”. O evento foi aberto ao público e ocorreu nesta sexta-feira, 22, no Teatro Universitário, campus-sede.

A programação contou com palestras de profissionais da saúde nas áreas de odontopediatria, psicologia, psiquiatria, neuropediatria e nutrição, abordando o autismo em adultos, crianças e adolescentes; a importância do tratamento odontológico e nutricional da infância à adolescência; e as atividades desenvolvidas pelo curso de Psicologia da Ufac, voltadas para o grupo.

A coordenadora do projeto, Rauana Batalha, afirmou a relevância das temáticas discutidas no evento para a comunidade. “O objetivo é informar a sociedade acerca da importância do acompanhamento multidisciplinar de saúde, necessário às pessoas com diagnóstico de TEA.”

Simpósio na Ufac discute acompanhamento para pessoas com TEA

(Bárbara Silva, estagiária Ascom/Ufac)