Ufac apresenta cursos do campus Floresta a alunos do ensino médio

publicado: 28/11/2023 13h22, última modificação: 28/11/2023 13h22
Ufac apresenta cursos do campus Floresta a alunos do ensino médio.jpg

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufac realiza a Jornada das Profissões em Cruzeiro do Sul, visando apresentar a alunos do ensino médio, principalmente de escolas públicas estaduais, os 11 cursos de graduação oferecidos no campus Floresta, para contribuir na escolha de suas profissões. O evento ocorre nesta terça-feira, 28, com abertura no teatro Moa.

Os estudantes fizeram uma visita guiada pelo campus, conheceram laboratórios e salas de aula, participaram de exposição de banners e receberam material informativo impresso. Além disso, o servidor da Prograd, Paulo Victor Poncio, ministrou palestra sobre o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a documentação necessária para o processo de matrícula institucional.

Segundo a reitora da Ufac, Guida Aquino, o evento aproxima a universidade da comunidade e auxilia os alunos no planejamento do futuro profissional deles. “Os estudantes das escolas podem ouvir sobre os cursos de graduação, conhecer professores e graduandos e assim tirar suas dúvidas sobre a profissão que querem seguir”, disse.

A pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno, ressaltou a função educativa e socioeconômica da universidade. “A Ufac é a instituição que mais contribui para o Estado do Acre, formando os quadros profissionais em diversas áreas para que possam atuar na região e assim desenvolvê-la economicamente e socialmente; nós nos orgulhamos muito disso.”

O evento contou com o apoio da Secretaria de Estado de Educação para transporte dos estudantes das escolas estaduais para o campus Floresta.