Notícias

Ufac apresenta proposta de fundo para o HU no PPA do Governo Federal

publicado: 03/06/2023 14h29, última modificação: 05/06/2023 06h46
PPA Governo capa.png

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e o vice-reitor, Josimar Batista, participaram da plenária do Plano Plurianual Participativo 2024 a 2027 (PPA ), realizado pelo Governo Federal, na manhã do sábado, 3, no Teatro Universitário, no campus-sede da universidade. 

Entre as propostas apresentadas como destaque para o PPA 2024 a 2027 do Governo Federal está o fundo para Implementação do hospital universitário na Universidade Federal do Acre.

“É com muito orgulho que recebemos na nossa Ufac um evento que reafirma a volta do diálogo do Governo Federal com a sociedade brasileira. E o Acre, em pouco tempo, já recebeu dois grandes eventos com participação de ministros de Estado. Isso nos dá esperança em novos tempos para a Ufac e para o Acre como um todo”, disse a reitora. 

(Fotos: SECOM/AC)

Os debates sobre as prioridades da população acreana para os próximos quatro anos foram mediados pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo. 

O PPA norteia a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)  e foi discutido com representantes dos movimentos civis e autoridades do Estado do Acre.