Ufac discute parcerias com programa de educação americano

publicado: 01/03/2023 15h34, última modificação: 01/03/2023 15h34
Ufac discute parcerias com programa de educação americano.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, reuniu-se com o adido cultural da Embaixada dos Estados Unidos, Todd Miyahira, para tratar de futuras parcerias institucionais e da implantação do programa Education USA, de oportunidades acadêmicas para cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado em instituições americanas, e para divulgação de pesquisas universitárias fora do Brasil. O encontro ocorreu nessa terça-feira, 28, no gabinete da Reitoria, campus-sede.

“Espero que consigamos estreitar boas parcerias. Somos uma universidade que trabalha em áreas de fronteira e temos que lançar um olhar diferenciado para universidades da região Norte, onde se encontram pessoas mais vulneráveis”, disse Guida. “Estaremos sempre cobrando e buscando a institucionalização do acesso a esses programas para nossos estudantes.”

Todd Miyahira agradeceu a colaboração da universidade em estreitar laços para implantação de programas de intercâmbio. “Ficamos muito felizes de sermos recebidos na Ufac; temos programas de intercâmbio que possibilitam aos alunos estudarem e vivenciarem experiências em outros países e oferecem oportunidades de estudo em diversas áreas.”

A coordenadora regional do Education USA Cone Sul, Rita Moriconi, destacou o intercâmbio linguístico entre os países. “Um dos nossos programas é para alunos que se formam em inglês e passam cerca de um ano dando aulas de português em instituições americanas, o que possibilita a vivência e aprendizado de alunos americanos com outra língua.”

Também estiveram presentes na reunião o diretor sistêmico de Internacionalização do Ifac, Luiz Eduardo Guedes; e o assessor cultural sênior Leonardo K. Nardor.

(Gabriel Verçoza, estagiário Ascom/Ufac)