Notícias

Ufac e Bujari tratam de parcerias em agronomia e veterinária

publicado: 14/07/2023 12h03, última modificação: 14/07/2023 12h03
140720231.jpeg

O reitor em exercício e vice-reitor da Ufac, Josimar Ferreira, recebeu a visita de vereadores do município de Bujari (AC), que iniciaram as tratativas de um convênio com a universidade para assistência técnica rural com o curso de Engenharia Agronômica e uma parceria com destaque para pequenos animais com o curso de Medicina Veterinária. A reunião ocorreu nesta sexta-feira, 14, na sala de reuniões da Reitoria, campus-sede. 

Segundo Josimar, a intenção é contribuir para as demandas da cidade com um plano de trabalho que envolva a prefeitura e a bancada federal acreana. “Inicialmente no ramo de agronomia, podemos oportunizar estágios e campo prático de pesquisa para nossos alunos nas áreas de grãos, piscicultura e agroecologia”, disse. “Além da pauta de animais em situação de abandono, pela qual estudamos uma parceria com o curso de Medicina Veterinária. Esperamos que a universidade possa contribuir fortemente com esse município.”

O presidente da Câmara Municipal de Bujari, vereador James Mourão (PP), lembrou a parceria com a Ufac em um projeto que envolve o uso da pista de atletismo e ressaltou a importância da universidade para o desenvolvimento do município. “Já temos uma equipe de atletas sendo beneficiados pela Ufac”, pontuou. “Agora, com essas parcerias que hoje estamos pleiteando, queremos beneficiar toda a nossa população.” 

Também participaram da reunião o coordenador em exercício do curso de Engenharia Agronômica, Eduardo Pacca Mattar; o vereador Jairo Pinheiro (MDB); e as vereadoras Aparecida Rocha (PP) e Eliane Abreu (PP).